logo RCN
NOTÍCIAS

Joinville amplia vacinação para idosos com 68 anos ou mais

  • SECOM-PMJ -

No último final de semana, Joinville recebeu mais 11.830 doses de vacina contra a Covid-19 para a aplicação de primeiras doses. Com este quantitativo, será possível ampliar a faixa etária para imunização, contemplando idosos com 68 anos ou mais. O agendamento será aberto nesta segunda-feira (29), a partir das 14h.

Tanto o cadastro quanto o agendamento podem ser realizados no site joinville.sc.gov.br. Serão disponibilizados mais de 9 mil horários para agendar a aplicação da vacina entre terça-feira (30/3) e sábado (3/4). 

Além da Central da Imunização de Joinville, localizada no Centreventos Cau Hansen, nove Unidades Básicas de Saúde da Família vão atuar no suporte para ampliar a capacidade de doses aplicadas.

Desta forma, também será possível realizar o agendamento para receber o imunizante na UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003 - Costa e Silva), UBSF Vila Nova 1 (rua Arthur Hille, 241 - Vila Nova), UBSF São Marcos (rua Guaporé, s/n - São Marcos), UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 - Bucarein), UBSF Aventureiro I (rua Alino José Alípio, s/n - Aventureiro), UBSF Saguaçu (rua Iririú, 110 - Saguaçu), UBSF Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605 - Petrópolis), UBSF Jarivatuba (rua Monsenhor Gercino, 5484 - Jarivatuba) e UBSF Floresta (rua República do Peru, s/n - Floresta).

Cabe ressaltar que a vacinação, tanto na Central de Imunização quanto nas nove Unidades Básicas de Saúde da Família, somente é realizada para as pessoas que tenham feito o agendamento no site da prefeitura. Pacientes com quadro de imunossupressão devem apresentar liberação médica para receber o imunizante. 

Horário ampliado

Com o objetivo de expandir a capacidade diária de atendimento na Central de Imunização, a Secretaria da Saúde de Joinville vai ampliar o horário de funcionamento da unidade em alguns períodos. Na terça, quarta e quinta-feira (30/3 a 1/4), serão disponibilizados horários para agendamento das 6h até a meia noite.

"Com o aumento na quantidade de doses destinadas para a cidade, nós estamos ativando novas estratégias de imunização para vacinar o maior número de pessoas no menor período possível, sem reduzir os nossos cuidados com a segurança e com a qualidade do processo", destaca o prefeito Adriano Silva.

Amunesc apresenta estudo regional em reunião do colegiado de Desenvolvimento Econômico Anterior

Amunesc apresenta estudo regional em reunião do colegiado de Desenvolvimento Econômico

Promulgada lei que indeniza profissionais de saúde incapacitados pela covid-19 Próximo

Promulgada lei que indeniza profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

Deixe seu comentário