Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
No último final de semana, Joinville recebeu mais 11.830 doses de vacina contra a Covid-19 para a aplicação de primeiras doses. Com este quantitativo, será possível ampliar a faixa etária para imunização, contemplando idosos com 68 anos ou mais. O agendamento será aberto nesta segunda-feira (29), a partir das 14h.
Tanto o cadastro quanto o agendamento podem ser realizados no site joinville.sc.gov.br. Serão disponibilizados mais de 9 mil horários para agendar a aplicação da vacina entre terça-feira (30/3) e sábado (3/4).
Além da Central da Imunização de Joinville, localizada no Centreventos Cau Hansen, nove Unidades Básicas de Saúde da Família vão atuar no suporte para ampliar a capacidade de doses aplicadas.
Desta forma, também será possível realizar o agendamento para receber o imunizante na UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003 - Costa e Silva), UBSF Vila Nova 1 (rua Arthur Hille, 241 - Vila Nova), UBSF São Marcos (rua Guaporé, s/n - São Marcos), UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 - Bucarein), UBSF Aventureiro I (rua Alino José Alípio, s/n - Aventureiro), UBSF Saguaçu (rua Iririú, 110 - Saguaçu), UBSF Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605 - Petrópolis), UBSF Jarivatuba (rua Monsenhor Gercino, 5484 - Jarivatuba) e UBSF Floresta (rua República do Peru, s/n - Floresta).
Cabe ressaltar que a vacinação, tanto na Central de Imunização quanto nas nove Unidades Básicas de Saúde da Família, somente é realizada para as pessoas que tenham feito o agendamento no site da prefeitura. Pacientes com quadro de imunossupressão devem apresentar liberação médica para receber o imunizante.
Horário ampliado
Com o objetivo de expandir a capacidade diária de atendimento na Central de Imunização, a Secretaria da Saúde de Joinville vai ampliar o horário de funcionamento da unidade em alguns períodos. Na terça, quarta e quinta-feira (30/3 a 1/4), serão disponibilizados horários para agendamento das 6h até a meia noite.
"Com o aumento na quantidade de doses destinadas para a cidade, nós estamos ativando novas estratégias de imunização para vacinar o maior número de pessoas no menor período possível, sem reduzir os nossos cuidados com a segurança e com a qualidade do processo", destaca o prefeito Adriano Silva.
Deixe seu comentário